De desempregado a profissão de importador profissional

Estamos atravessando um momento difícil na economia brasileira e mundial. É claro que muitas destas dificuldades econômicas no país são por conta de má gestão política, o que acarreta grande transtornos para a população. 

As grandes e pequenas empresas não suportando as alta taxas de juros, inflação e aumento dos impostos  implantadas pela equipe econômica, acabam por ter que demitir seus funcionários. A demissão em massa é  reflexo da péssima administração dos mandatários do governo. As pessoas comuns,os mais necessitados são os primeiros a pagar com seus empregos pela incompetência  dos gestores públicos.  

As empresas brasileiras não estão suportando as pressões comerciais com o comércio exterior. Desta forma elas não conseguem competir com as empresas americanas e chinesas pelo alto custo Brasil. Os últimos dados relatam que o número de empresas que estão sendo levadas a falência aumentaram consideravelmente.     

O Desemprego e o Surgimento de novas Profissões

como-ser-um-importador-profissional

Se por um lado muitas pessoas estão desempregadas, a crise instalada nos últimos tempos tem sido motivos para o surgimento de novas profissões. Existe uma frase que diz que "o segredo do sucesso na vida é estar pronto para a oportunidade quando ela surgir". E as oportunidades muitas vezes surgem nas crises, e esta tem sido uma evidente alternativa que a população brasileira tem buscado nos últimos tempos.

O povo brasileiro é feliz por natureza e não se entrega diante das primeiras dificuldades. Está provado que este povo sofrido são empreendedores na sua grande maioria desde sua juventude. Basta pesquisar um grupo de pessoas e chegará a um resultado relevante de grandes empreendedores tais como, vendedores, fabricantes, artesãos e tantos outros sem mesmo ter feito um curso profissionalizante.

Existe no Brasil um vasto números de jovens a procura de cursos de empreendedorismo afim de ter sua própria empresa, ou seja, ter o seu próprio negócio. Podemos citar uma grata revelação no mundo dos negócios o mais novo empreendedor de sucesso que é o jovem Erick de Oliveira. Ele saiu de um salário de R$700, 00 para mais de R$30.000,00 mensais, somente trabalhando com importações de alguns simples produtos da China. 

   

A profissão de Importador se destaca entre as novas profissões


como-importar-produtos-da-china

A profissão de importador tem transformado a vida de muitas pessoas nos últimos tempos. Com a decadência no número de empregos de carteira assinada não resta outra alternativa que não seja trabalhar  por conta própria, ou seja ter o seu próprio negócio.  

Depois de muitas pesquisas as pessoas estão procurando aquelas profissões que possam lhe trazer maior rentabilidade e mais segurança. Para ser um importador profissional de sucesso temos que contar com ajuda e colaboração de pessoas que  realmente entendem de importação. Sempre que quisermos ser profissional em algo temos que ter ciência do quanto temos que estudar sobre o assunto.

Existe inúmeros produtos que podem ser importados da China, Estados Unidos e outros países de forma confiável e que podem ser revendidos no Brasil com uma excelente margem de lucratividade, mesmo com a cotação do dólar em alta.

Comprar e revender produtos da China tem sido umas das alternativas de ganhar dinheiro na internet. Portanto siga os passos de um profissional do mercado de importação, como o jovem Erick de Oliveira e com certeza fará muito sucesso em seus negócios.

Executar um Plano de Negócios para Importar Produtos


criar-plano-de-negocios-e-marketing

Diante das facilidades de importação e das transparências existentes no mercado, o Brasil tem ampliado o comércio com outros países. As novas tecnologias e ferramentas existentes facilita de forma considerável a maneira de como praticar suas importações. 

Não faça nada sem planejamento e sem um plano de negócios em mãos, que realmente possa lhe trazer resultados positivos. Decisões precipitadas podem acarretar muitos problemas futuros. Um bom plano de negócios requer saber exatamente sobre os produtos, o mercado e seus concorrentes. Estude sobre as estratégias de venda, marketing do produto e onde  se localiza seu público alvo.  

O importantes é ter uma pessoa especialista, um importador profissional para lhe dar os primeiros passos de como se realizar as primeiras importações. Esta pessoa vai lhe pegar pela mão e lhe encaminhar até os melhores e mais confiáveis fornecedores e lhe mostrar onde você poderá revender seus produtos. Também vai lhe indicar quais os produtos de maior rentabilidade e de fácil aceitação no mercado. Enfim ele lhe dará informações  que te ajudará a executar todos os passos de forma eficiente.

0 comentários:

Postar um comentário